Agenda

Prémio Arnaldo Sampaio 2016 - Investigação em Saúde Pública

14-11-2016

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Arnaldo Sampaio 2016, no valor de três mil euros, que visa distinguir o melhor trabalho de investigação em Saúde Pública realizado em Portugal e concluído nos últimos dois anos. Promovido pela Associação Portuguesa para a Promoção da Saúde Pública (APPSP), o galardão tem o intuito de homenagear o Professor Arnaldo Sampaio e incentivar a investigação no âmbito da Saúde Pública.

Os trabalhos deverão ser inéditos, da autoria de cidadãos portugueses ou estrangeiros a trabalhar ou estudar em Portugal à data da realização da investigação e não poderão ser publicados nem apresentados a outro concurso, antes dos resultados da sua apreciação pelo Júri do Prémio Arnaldo Sampaio serem tornados públicos.

Os originais dos trabalhos devem ser entregues ou enviados para a Sede da APPSP (Escola Nacional de Saúde Pública, 1600-560 Lisboa) até ao dia 12 de dezembro de 2016, sob a forma de cinco exemplares em suporte de papel e um exemplar em suporte digital (formato PDF). Os textos devem estar redigidos em língua portuguesa, e apresentados de acordo com as normas de apresentação de trabalhos científicos.

O Júri poderá conceder menções honrosas a trabalhos não premiados. O título e o nome do autor do trabalho premiado serão tornados públicos pela APPSP até ao dia 31 de Janeiro de 2017.

A entrega do prémio e do respetivo Diploma, bem como das menções honrosas, terá lugar no decurso do V Congresso Nacional de Saúde Pública, a realizar em Fevereiro de 2017, na cidade do Porto. O Prémio Arnaldo Sampaio 2016 é patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Professor Catedrático de Administração de Saúde Pública na Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP/UNL), Arnaldo Sampaio (1908–1984) foi Diretor do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge entre 1968 e 1972. Foi também Diretor da ENSP/UNL (1974-1976) e Diretor-Geral da Saúde (1974-1978).

Newsletter
Receba todas as actualizações da APTAC
Redes Sociais

Área Reservada

Esqueceu-se da Password?

Ainda não tem conta?
Se ainda não tem conta para aceder à nossa área reservada pedimos que entre em contacto connosco através do nosso telefone 210503144 entre as 10h e as 19h ou através do nosso email geral@aptac.pt