Eventos do Sector

APTAC apoia pós-graduação em Medicina Laboratorial da Universidade Católica Portuguesa

11-03-2016 a 17-02-2017
O curso de pós-graduação em Medicina Laboratorial promovido pelo Instituto de Ciências da Saúde da Univerisade Católica Portuguesa, em parceria com o Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa pretende aprofundar o conhecimento da Medicina Laboratorial enquanto instrumento basilar para o diagnóstico nas diferentes especialidades médicas, focando o conhecimento em temáticas atuais e inovadoras, com impacto na abordagem clínica. 

A Associação Portuguesa dos Técnicos de Análises Clínicas e Saúde Pública, juntamente com a Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica e a Sociedade Portuguesa de Medicina Laboratorial patrocinam cientificamente este curso.
 
O curso é dividido em 4 unidades curriculares com 21 ECTS (128 horas tutoriais em 11 fins de semana, de 3 em 3 semanas): UC1 - Conhecimentos transversais à Medicina Laboratorial (Coordenação: Prof. Doutora Maria Teresa Marques); UC2 - Hematologia: patologia dos eritrócitos e leucócitos e alterações da hemostase (Coordenação: Dra. Ana Paula Azevedo); UC3 - Microbiologia: atualização na abordagem clínico laboratorial (Coordenação: Mestre Maria Ana Passanha); UC4 - Patologia Química; Imunologia; Autoimunidade e Oncogenómica (Coordenação: Prof. Doutora Maria José Rego de Sousa).

A duração do curso será de 11 de março 2016 a 17 de fevereiro de 2017.

O horário pós laboral é de três em três fins de semana; sexta-feira das 9h às 13h30m e das 14h30m às 19h; sábado das 9h às 13h30m.


Faça do download da estrutura curricular.

Para mais informações: 
www.ics.lisboa.ucp.pt
 ICS - Lisboa
Tel: 217 214 147
saude@ics.lisboa.ucp.pt



 
- Faça o Download do ficheiro

Newsletter
Receba todas as actualizações da APTAC
Redes Sociais

Área Reservada

Esqueceu-se da Password?

Ainda não tem conta?
Se ainda não tem conta para aceder à nossa área reservada pedimos que entre em contacto connosco através do nosso telefone 210503144 entre as 10h e as 19h ou através do nosso email geral@aptac.pt