Eventos do Sector

Leguminosas no prato: na prevenção e controle de doenças crónicas

30-09-2016
Realiza-se a 30 de setembro, no Instituto Superior de Engenharia do Porto, um seminário onde é sublinhada a importância do consumo regular de leguminosas "na prevenção e controle de doenças crónicas, como a diabetes, doenças cardiovasculares, cancro e obesidade".

A iniciativa está inserida nas comemorações do Ano Internacional das Leguminosas, assim declarado pela FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, e contempla a realização de um concurso gastronómico. Intitulado "Iguarias à base de leguminosas", os destinatários deste concurso são alunos de instituições de ensino superior, profissionais do setor agro-alimentar, associações de produtores, investigadores, docentes e o público em geral.

Relativamente ao seminário, os oradores convidadores irão proferir palestras como "As leguminosas na formulação de novos e velhos alimentos", "A biodisponibilidade dos minerais nas leguminosas", "Benefícios para a saúde de leguminosas menos valorizadas".

Os temas serão abordados por vários especialistas da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e da Faculdade de Farmácia do Porto - envolvidos em investigação no LAQV/REQUIMTE - Laboratório Associado para a Química Verde, mas também de outras entidades.

Faça download do cartaz em anexo.

 
- Faça o Download do ficheiro

Newsletter
Receba todas as actualizações da APTAC
Redes Sociais

Área Reservada

Esqueceu-se da Password?

Ainda não tem conta?
Se ainda não tem conta para aceder à nossa área reservada pedimos que entre em contacto connosco através do nosso telefone 210503144 entre as 10h e as 19h ou através do nosso email geral@aptac.pt