Eventos do Sector

9ª Reunião Anual PORTFIR

28-10-2016
"Informação alimentar: desafios e conquistas" é o tema central da 9ª Reunião Anual PortFIR (Plataforma Portuguesa de Informação Alimentar), que se realiza, dia 28 de outubro, no auditório do Instituto Ricardo Jorge em Lisboa. A participação neste evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e limitada à capacidade.

Organizado pelo Departamento de Alimentação e Nutrição do Instituto Ricardo Jorge, em parceria com a GS1 Portugal, o encontro tem como objetivos, entre outros, apresentar e debater as questões relacionadas com a informação alimentar e a nutrição, focando os trabalhos desenvolvidos na atualização da Tabela da Composição de Alimentos (TCA), as necessidades e prioridades de informação, a partilha e os desafios da sua gestão. Serão também apresentados casos de utilização prática da TCA e de interação da Plataforma PortFIR com outras plataformas da cadeia alimentar.

Os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição através do preenchimento do seguinte formulário online:
https://docs.google.com/forms/d/1gyPGETCcVKMrpgg5h4fkbZ1rT-ywplMOmmEuZfbQI2I/closedform.

A 9ª Reunião Anual PortFIR conta com o patrocínio da empresa Gertal, fornecedor global de soluções de restauração coletiva, que irá atribuir um prémio monetário ao melhor poster. O patrocínio da SPFito - Sociedade Portuguesa de Fitoquímica e Fitoterapia, prevê uma inscrição como sócio da SPFito ao melhor trabalho apresentado na área das plantas, enquanto género alimentício ou derivados/ subprodutos/ tecnologia/ produtos para melhoramento de plantas com vista à utilização como alimento, incluindo os suplementos alimentares.

O programa PortFIR - Plataforma Portuguesa de Informação Alimentar – inspirado na rede europeia EuroFIR (European Food Information Resource) – tem como objetivo a implementação de redes portuguesas de partilha de conhecimento em segurança alimentar e nutrição e a criação de um plataforma que inclui bases de dados sustentáveis e de qualidade reconhecida sobre Composição de Alimentos, Contaminação de Alimentos e Consumos Alimentares.

Para mais informações, contactar silvia.viegas@insa.min-saude.pt ou roberto.brazao@insa.min-saude.pt. Aceder à notícia em:
www.insa.pt/sites/INSA/Portugues/ComInf/Noticias/Paginas/9ReuniaoPortFIRsubmissaoresumos.aspx





 

Newsletter
Receba todas as actualizações da APTAC
Redes Sociais

Área Reservada

Esqueceu-se da Password?

Ainda não tem conta?
Se ainda não tem conta para aceder à nossa área reservada pedimos que entre em contacto connosco através do nosso telefone 210503144 entre as 10h e as 19h ou através do nosso email geral@aptac.pt