Eventos do Sector

Identificação Morfológica de Fungos Filamentosos com Relevância Clínica

09-11-2016 a 10-11-2016
Com o objetivo de proporcionar ferramentas técnico-científicas que permitam aos profissionais de saúde identificar e valorizar os agentes etiológicos fúngicos causadores de infeção, o Instituto Ricardo Jorge promove, nos dias 9 e 10 de novembro, nas suas instalações em Lisboa, o  II curso de Identificação Morfológica de Fungos com Relevância Clínica.

O evento tem como destinatários licenciados nas áreas das Ciências da Vida e da Saúde que exerçam funções em laboratórios de análises clínicas.

Nas últimas décadas, tem-se verificado um aumento da prevalência de infeções causadas por fungos, sobretudo em doentes imunodeprimidos, pelo que um diagnóstico correto e atempado da infeção/agente infecioso é essencial para a adequação do tratamento. O curso contempla uma forte componente prática de microscopia, que permitirá aos formandos ficar familiarizados com os métodos recomendados para a deteção e isolamentos de fungos a partir de amostras biológicas humanas e aptos para a identificação dos principais agentes de infeção fúngica.

​"Métodos para a identificação de fungos filamentosos", "Fungos hialinos: características morfológicas utilizadas para a identificação", "Fungos demaceáceos com relevância clínica" e "Fungos dermatófitos" são alguns dos temas que fazem parte do programa do curso.

Os interessados em participar nesta ação formativa, organizada pelo Departamento de Doenças Infeciosas, deverão efetuar a sua inscrição até 30 de outubro, através do preenchimento do seguinte formulário online:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScppB8TJPBppDoh8ZhmTRdjzuIZ9Pk1XUK5esbWsxIEmq52_Q/viewform
Para mais informações, consultar a Plataforma de e-Learning do Instituto Ricardo Jorge.

Faça download do programa em anexo.
- Faça o Download do ficheiro

Newsletter
Receba todas as actualizações da APTAC
Redes Sociais

Área Reservada

Esqueceu-se da Password?

Ainda não tem conta?
Se ainda não tem conta para aceder à nossa área reservada pedimos que entre em contacto connosco através do nosso telefone 210503144 entre as 10h e as 19h ou através do nosso email geral@aptac.pt