Novidades APTAC

COVID-19

16-03-2020

Caro colega,

Vivemos dias inigualáveis, incertos e em sobressalto. Enquanto cidadãos portugueses, é-nos pedido recolhimento social, moderação no consumo de bens e materiais, sentido cívico por nós e pelos outros. Mas nós, não somos cidadãos comuns.
À resposabilidade social, acresce a responsabilidade profissional e sentido de missão na prestação das melhores práticas e cuidados de saúde, de forma a garantir a salvaguarda dos interesses comunidade. Somos agentes de saúde pública em todas as suas dimensões.
Enquanto associação profissional é nossa missão, valorizar social, científica e profissionalmente não só os nossos membros, mas TODOS os nossos profissionais e a sua actuação no contexto clinico-laboratorial.

Porque o momento é de união e sentido de missão pessoal e profissional, a APTAC encontra-se a desenvolver todos os esforços, de modo a colaborar positivamente no extermínio desta pandemia. Quer seja pela divulgação de orientações emanadas pelas autoridades de saúde pública, quer seja na promoção saudável, respeitadora e isenta da nossa profissão e dos nossos profissionais junto da população em geral.

Por, isso entendemos ir mais além e desenvolver uma base de dados que registe a disponibilidade de actuacao, em regime de voluntariado de TACSP/Estudantes CBL/ACSP disponíveis para contribuir com o seu conhecimento e competências em função das necessidades dos serviços de Patologia Clínica, no âmbito do diagnóstico COVID-19.
A APTAC actuará apenas como intermediário, sendo a participação em regime de voluntariado ajustado às necessidades do laboratório/serviço requisitante.

Sabemos que TODOS, SOMOS POUCOS nesta guerra mundial, mas a nossa força colectiva estará à altura de exigência do momento.
Se estás disponível, junta-se á APTAC nesta luta e inscreve-te no formulário.
Clique no link abaixo.

"Pelo Cidadão, Pela Saúde, Pela Profissão"

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8hMguc49MeUhPqQi4INEPN784EEFBB9T_3lnFzzTV-Rpa1A/viewform?vc=0&c=0&w=1&fbclid=IwAR1pan6IlH0ojXeLSmxqf2OY0xpXJZfbeSI1Qnb98wSRLBiZQ692DNbflYs

 


Newsletter
Receba todas as actualizações da APTAC
Redes Sociais

Área Reservada

Esqueceu-se da Password?

Ainda não tem conta?
Se ainda não tem conta para aceder à nossa área reservada pedimos que entre em contacto connosco através do nosso telefone 210503144 entre as 10h e as 19h ou através do nosso email geral@aptac.pt